17 de abr. de 2015

Os tempos são chegados

Você já ouviu falar na lei do progresso? Nem os mundos escapam dela. A Terra, como todo o planeta, obedece a diretrizes cósmicas e, de tempos em tempos, passa e passará por períodos marcantes.

Vivemos atualmente o que nós espíritas nos referimos como transição planetária. É a passagem de milhões de espíritos endurecidos no mal e na ignorância para mundos inferiores, onde poderão ser úteis com o progresso intelectual que já têm. Aqui, contudo, não há mais espaço nem chance para esses espíritos continuarem reencarnando ou agindo - isso afetaria o progresso da Terra, que precisa se tornar um mundo regenerado (aí, exatamente, essa transição, que seria de grau evolutivo do planeta).

Um mundo regenerado é menos doloroso e difícil do que estamos acostumados - o mundo de provas e expiações, onde a dor e o sofrimento de toda ordem são habituais e se fazem presentes de forma assustadora. É literalmente uma regeneração.

Utilizando o método kardecista da universalidade - aquilo que não está em um lugar, com um médium, em um escrito - podemos fazer algumas afirmações relativas quanto a nossa atualidade e o futuro coletivo:

Até a década de 2050 a Terra estará intensamente regenerada. Contudo, muito trabalho esperará aos ditos vivos - encarnados. Isso, também, porque há a possibilidade de um meteoro/asteroide colidir com o planeta, causando perturbações gigantescas. Muitas incertezas rondam tal fato, sendo que tudo depende da ação mental da população. Nós, enquanto humanidade, somos responsáveis pelas tragédias e horrores que somos acometidos. 

''Sim, decerto, a Humanidade se transforma, como já se transformou noutras épocas, e cada transformação se assinala por uma crise que é, para o gênero humano, o que são, para os indivíduos, as crises de crescimento. Aquelas se tornam, muitas vezes, penosas, dolorosas, e arrebatam consigo as gerações e as instituições, mas, são sempre seguidas de uma fase de progresso material e moral. '' 

''Anunciando a época de renovação que se havia de abrir para a Humanidade e determinar o fim do velho mundo, a Jesus, pois, foi lícito dizer que ela se assinalaria por fenômenos extraordinários, tremores de terra, flagelos diversos, sinais no céu, que mais não são do que meteoros, sem ab-rogação das leis naturais.''

Allan Kardec - Revista Espírita de outubro de 1866.

As crises são os motores do progresso. Com certeza - mesmo que não sejam crises físicas, como uma colisão ou uma guerra mundial - nos próximos anos e décadas momentos decisivos de crises nos aguardam, para então vir o progresso material e moral referido por Kardec na citação acima.

Os tempos são chegados para o progresso da humanidade, acalentada sob a direção cósmica de Jesus, o Cristo, e os divinos ministros do Criador. Aqueles que rejeitam esse progresso não mais poderão atrapalhar o caminho da Nova Terra, que surgirá do renascimento espiritual e moral dos seus habitantes.

''Nada, nenhum poder das profundezas nos deterá, pois somos enviados da Justiça Suprema, e o que tiver de vir, virá. E não tardará!... O juízo é chegado. Vá e fale aos comandantes das hostes do abismo que os tempos são chegados.'' - A Marca da Besta, do espírito Ângelo Inácio, médium Robson Pinheiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário