31 de mai de 2014

Mensagem recebida pela Federação Espírita Brasileira (FEB) sobre a Copa do Mundo

No dia 10 de maio deste ano, o médium João Pinto Rabelo serviu de instrumento para passar a nós, encarnados, uma mensagem muito importante sobre os acontecimentos presentes e futuros do Brasil. Em uma reunião da FEB, o texto, intitulado ''Prudência'', nos intua a valiosas vigilâncias.

Abaixo,  está a transcrição. Recomendo, relacionado-se também a esta mensagem, as seguintes publicações do À Luz da Seara:


O Brasil dos brasileiros, o Brasil dos estrangeiros e o que você não vê - ainda
Protestos e manifestações recentes no Brasil sob um olhar espiritual

                                                                Prudência

     Aquietemo-nos! Relembram os Instrutores Espirituais.
     A transição recomenda prudência.
   A Pátria do Cruzeiro, com a responsabilidade de representar a fraternidade na Terra, está diante dos olhos do Mundo que aproveitando a ocasião dos jogos redescobre o Brasil.
   Colocamo-nos, nesse momento, à disposição dos benfeitores, para pedir as bênçãos para nossa gente, para nossa terra, para nosso torrão Natal. E percebemos o cuidado dos Espíritos Nobres que representam os Pais da Pátria, para zelar pelo equilíbrio, pela prudência e pela ordem.
   Os benfeitores nos recomendam prudência. Aquietarmos antes de acelerarmos; paciência, antes que a preocupação maior; oração, antes que o receio.
   Os nossos Amigos Maiores pedem que nos habituemos nesses dias: amanhecer orando pela Pátria; durante o dia, mentalizar a paz na Pátria; ao adormecer, orar pelo equilibro da Pátria, porque o mundo espiritual nobre, certamente, cuidando de nós, cria as condições de defesa para que os acontecimentos ocorram com equilíbrio, para que a ordem não se deixe vencer pela desordem, para que a prudência nos conduza com equilíbrio à condução do processo das mudanças necessárias.
   Os irmãos infelizes, acostumados à balburdia, à desordem no mundo espiritual inferior, querem aproveitar, também, no seu trabalho organizado, chamar atenção do mundo, para desmoralizar o grande Programa de Jesus para o Brasil.
   Por isso, em nome deles, nós queremos pedir aos nossos companheiros o hábito da oração em favor da paz.
   Teremos, certamente, preocupações graves que devem esperar de nós e receber das nossas orações o testemunho do equilíbrio, para que as forças do mal não encontrem espaço também em nós.
   Os espíritas conhecedores desses acontecimentos, da ação dessas criaturas infelizes, nossos irmãos, devemos estar conscientes de que representamos elos da grande corrente da Bondade que protege o grande programa que o Cristo de Deus colocou nas mãos do povo Brasileiro.
   Estejamos, pois, meus irmãos, atentos, não sejamos aqueles que multipliquem as más informações e notícias, mas asserenados, aquietados, nos liguemos aos benfeitores, nesse momento importante, para que possamos transmitir para o Mundo inteiro a nossa gente tão boa, a expectativa de um ambiente de paz e de um povo ordeiro e generoso, e sobretudo Cristão.
   Orando juntos, estaremos ligando as forças vivas da bondade, que emana do coração do nosso mestre, Cristo de Deus, estaremos oferecendo aos nossos dirigentes encarnados, aqueles homens e mulheres que têm a incumbência de zelar pelo equilíbrio e pela orientação política, econômica, social do Brasil, para que os acontecimentos, que possam ocorrer, não perturbem a generalidade da Nação, e para que o programa do Cristo se faça maior do que os transtornos, e para que, de um modo geral, todos nós contribuamos para a paz. 
   Mantenhamo-nos aquietados, confiantes, vigilantes e orando, entregando-nos às mãos santíssimas de Jesus de Nazaré. 
   O Anjo Ismael, aqui, na Federação Espírita Brasileira, organizou programa de trabalho intenso, com os espíritos que representam os dirigentes espirituais do Brasil, para estabelecer nos pontos estratégicos, em Brasília, nas demais cidades importantes do País, as defesas geradas, necessárias para a vigilância e para que a ordem não se perturbe. 
   Não tenhamos receios, confiemos atentos. 
   Os momentos políticos que vive o planeta não têm como não refletir no Brasil, e representando o foco do Mundo nesses dias é importante que estejamos aqui na nossa Casa, oferecendo o melhor ambiente vibratório de beleza espiritual, para que o Anjo Ismael possa cumprir, com o apoio dos Espíritos Nobres, o programa de Jesus. 
   Os momentos recomendam prudência, como dizíamos, e cuidado. 
   Oremos meus irmãos e mantenhamo-nos em paz. 
   Que Jesus abençoe a Pátria que amamos, que o Cristo de Deus ilumine as consciências das nossas autoridades, que os ambientes dos jogos sejam protegidos pelas forças da luz, e que a nossa certeza na condução dessas energias nobres faça de nós também instrumento da paz. 
   Que o Cristo de Deus nos abençoe, abençoe a Federação Espírita Brasileira, abençoe o nosso País, e nos inclua no grande programa dos trabalhadores do Bem. 
   Abraço-vos, fraternalmente, 
   José do Patrocínio.

2 comentários:

  1. Um total absurdo esta mensagem. Então os Espíritos superiores que tem tanta coisa a fazer, estão preocupados com a Copa do Mundo? Um evento esportivo?!? O Brasil é a pátria escolhida, a famosa "terra prometida" a que Moisés tanto se referiu? Meu Deus... E será que o tal do "Anjo Ismael" (o que nos remete à igreja católica) não tem mais o que fazer do que ficar ordenando aos "Espíritos nobres"a proteger apenas nosso Brasil (que é nossa querida pátria, tão importante como as outras)? A FEB não está muito preocupada com os valores materiais... E finalmente, quem nos garante que José do Patrocínio, grande estadista brasileiro, seja o autor da aludida mensagem? Quem nos garante que isso não é uma mistificação?!?

    ResponderExcluir
  2. Tula, a veracidade de uma mensagem só pode ser deduzida a partir de seu caráter.

    '' Então os Espíritos superiores que tem tanta coisa a fazer, estão preocupados com a Copa do Mundo?''

    A preocupação não é com a Copa, é com as tensões geradas por este evento que é de massa.

    ''O Brasil é a pátria escolhida, a famosa "terra prometida" a que Moisés tanto se referiu?'' O Brasil tem a desempenhar um importante papel através da espiritualidade. Isso já foi comentado por inúmeros médiuns e espíritos, não é algo avulso da mensagem.

    ''E será que o tal do "Anjo Ismael" (o que nos remete à igreja católica) não tem mais o que fazer do que ficar ordenando aos "Espíritos nobres"a proteger apenas nosso Brasil'' - Tula, cada país tem sua falange superior que é responsável. Pode conferir em O Livro dos Espíritos. Aqui, não estamos falando dos outros países, estamos falando especificamente do Brasil. E um espírito pode se intitular de uma forma popular justamente porque não é sua intenção ser chamado de ''doutor'', ''sábio'' etc.


    ResponderExcluir