18 de nov. de 2013

A importância do estudo de Jesus

Se você analisar, praticamente todos os posts do À Luz da Seara têm referências a Cristo. E por quê? Jesus nos deixou um legado inestimável, é ele o Divino Modelo enviado por Deus para termos um ''norte'', ser o nosso guia em todos os momentos da vida.

Questão 625 de O Livro dos Espíritos: ''Qual o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem, para lhe servir de guia e modelo?'' - ''Vede Jesus''.


A resposta sucinta dos Espíritos a Kardec evidencia a superioridade moral de Jesus. A história de sua vida, seus ensinamentos dados de forma inigualável, mostra o verdadeiro caminho a ser aprendido por todos nós. Afinal, ele, que nos trouxe as Leis de Deus, já havia dito que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Seus ensinamentos vinham do Criador, por isso disse: 


''Ninguém vai ao Pai, senão por Mim''. Não importa quantos séculos passem. Já foram dois milênios. E que venham mais dois. Cristo sempre será atual, pois trouxe de Deus seus ensinamentos, que são imutáveis. O que muda é o grau de nossa compreensão. Aí reside a importância de o estudarmos. Cada passagem, cada parábola é algo a aprender e refletir, para fazemos a nossa reforma íntima e seguirmos o Caminho ao Pai.

Penso que compreenderemos mais o Mestre com o tempo. Muitas verdades ainda nos serão apresentadas, quando a materialidade não for mais uma barreira e soubermos ouvir a razão e o coração na medida certa, sem orgulho e egoísmo. Não somos perfeitos, nem nos tornaremos de um dia para o outro. Mas de um dia para o outro podemos seguir Jesus e isso fará toda a diferença. Seguir Jesus é se melhorar, procurar deixar de lado as coisas mesquinhas da vida. Tudo ao seu tempo. Mas que você incie o seu. Estudemos Jesus, prontos a vivenciarmos as lições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário