31 de mai. de 2018

Vivemos infelizes por preocupações que... são dispensáveis! PARE COM ISSO!

Ultimamente - escrevo em 31 de maio de 2018 - estamos assistindo a uma ''tendência aos caos'' no Brasil. Falo apenas "tendência", pois sou otimista e não acredito que o caos de fato prevalecerá nesta Terra, nem mesmo temporariamente.
 
Pois bem. E o caos dentro de você, como está? 

Minhas experiências mediúnicas, ainda recentes e pouco aprimoradas, já foram suficientes para eu chegar a uma conclusão: um dos mais comuns e intensos problemas de nós encarnados é a incapacidade de lidarmos com a vida. 

Temos problemas, é óbvio. Alguém aí não tem? A questão é: achamos tudo a pior coisa do mundo. Uma dificuldade financeira vira motivo para o vivente colocar sua vida de cabeça para baixo, perder a esperança, lamentar-se da manhã à noite. Um filho com dificuldades na escola... meus Deus! E o outro, que está namorando alguém que você não queria? E o emprego melhor, que não vem?! 

Tudo isso são problemas razoáveis, você está pensando. Não vamos dizer que não. Mas me diga, sinceramente, coisas dessa ordem (similares aos exemplos acima) são suficientes para te desestabilizar, tirar sua paz, te fazer perder o sono, tirar a sua QUALIDADE de vida?

Se você responder positivamente, então o final do título desse post é para o senhor(a) mesmo(a): PARE COM ISSO! 

Não permita seus pensamentos serem um amontoados de lembretes do tipo: ''preciso de mais dinheiro'', ''meu filho está com tal dificuldade'', ''preciso me mudar para uma casa melhor'', ''meu sogro não gosta de mim'', e por aí vai.

Aja. Se você está com dificuldade financeira e está fazendo o que é necessário para as coisas se ajeitarem, pronto, é uma questão de tempo, não existe milagre. Aguente o tranco e não permita tais dificuldades te jogarem para baixo.

''Fácil falar''. Se você pensou isso, só quero que ao menos TENTE. Faça a tentativa: reclame menos, troque os pensamentos, não deixe sua mente ficar repetindo exaustivamente as mesmas coisas, as mesmas preocupações. 

Sua vida é MAIOR que QUALQUER problema. Você é obra divina. Seu destino é único, pois sua missão no Universo é única. Entenda isso e todos os dilemas do dia a dia serão reduzidos a sua devida importância. 

Não encontraremos a paz enquanto estivermos submersos em um turbilhão de pensamentos e sentimentos negativos, na maioria das vezes DESNECESSÁRIOS. Esse é o resumo do que eu quero que você entenda lendo esse texto. Afaste a negatividade que te rodeia! 

Paz e luz a todos nós, mortais necessitados da misericórdia divina. Que o Senhor esteja conosco.

Obs.: se você gostou desse post, comente abaixo. Tenho ideias para ao menos dois desdobramentos dessa temática. Esse texto é um panorama do essencial.  

4 comentários:

  1. Ótimo texto. Afastar a negatividade é essencial para uma vida plena.

    ResponderExcluir
  2. Otimismo não é sentar e esperar que as coisas se resolvam, otimismo é enxergar que, por mais conflituoso que esteja o presente ou prometa ser o futuro, você conseguirá resolve-lo, ajeitá-lo para o melhor, pois o fardo jamais é maior do que possamos carregar e enfrentar

    ResponderExcluir
  3. Para cada escolha, uma consequência. Se você optar por se alimentar bem, sabe a consequência; se escolher beber compulsivamente, também sabe; se cultivar a inveja ou a maledicência, não poderá reclamar dos efeitos disso em sua vida...

    ResponderExcluir
  4. Deus é inexpressavelmente maior que qualquer filosofia ou doutrina religiosa, por exemplo. O topo da pirâmide permite que você respeite e, mais do que isso, compreenda as outras religiões e filosofias espirituais.

    ResponderExcluir