20 de jan. de 2014

Visão ampla das dificuldades

O Espiritismo auxilia muito para que tenhamos, desde já, espiritualidade ativa, pensamento além da materialidade, além desta encarnação. Com isso, podemos passar de um ângulo depressivo, irresolvível para algo racional e equilibrado. 

Quando se tem fé e acredita que é possível transcender todas as dificuldades e empecilhos, aquilo que para um poderia ser o fim do mundo, para outro é mero obstáculo que se desfará no meio do caminho. 

Centralizar-se em problemas e dificuldades, dando demasiada atenção e foco a tais, não ajuda a resolver absolutamente nada. Pelo contrário, deve-se sempre ter uma visão ampla, pois desta forma enxergamos algo além do problema: a solução. 

Nem todo problema possui solução direta, simples. Sabemos bem disso, por experiências e mais experiências; o parágrafo anterior, contudo, exprime a ideia de que o foco em dificuldades é o caminho contrário para lidar e resolvê-las.  

Acredite em um amanhã melhor, confiando na Providência, sem esquecer jamais da própria parte que o cabe, ou deixar-se focado somente nos problemas, muitas vezes, simplórios e passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário