1 de jan. de 2014

Coragem e imprudência

O espírito, em sua jornada, necessita vitalmente de coragem. Sem tal, estagna-se em si mesmo, não se desacomoda da zona de conforto. Contudo, não raramente, o ato nobre dá lugar ao descuido, à imprudência.

A imprudência gera tantas consequências como a coragem, mas não tão boas... O homem precisa de coragem e prudência na medida certa. Para isso, tem como infalível guia a consciência. Exemplos: levar desaforo para casa ou evitar uma discussão? Sabemos a resposta.

Mensagem do espírito Emmanuel (Chico Xavier):

''Tempo de provação, horas de resistência. Não esmoreças. Terás tido lutas ou estarás dentro delas, qual ocorre a tantos outros companheiros. 

Observas lares numerosos em dificuldade pela própria sobrevivência. 

Notaste almas queridas em processo de desvinculação violenta. 

Acompanhaste a desencarnação imprevista de pessoas amadas. 

Por outro lado, encontras novas telas de sofrimento como sejam: - acidentes de resultados amargos; - moléstias obscuras; - milhares de criaturas em fuga para as drogas de excitação ou de inércia; - experiências estranhas; - desajustes psicológicos. 

Entretanto, não te deixes abater e caminha para diante. 

Resiste aos movimentos que tendam a desfibrar-te a coragem mantém-te de pé na tarefa a que a vida te buscou. Recorda que tudo se altera para o bem. 

Obstáculos são, por si, movimentos de renovação e progresso. 

O que possa parecer fracasso ou desencanto é preparação para um mundo novo. Ninguém retrocede. Sem problemas, não há lições e, sem lições, a evolução não partiria da estaca zero. Não há corações transviados e sim companheiros em transformação. 

Hoje será sempre o dia de se realizar o melhor. Ninguém nasceu para tristeza ou desânimo. Não existem criaturas que o trabalho não melhore. Não conseguimos modificar os outros, mas ser-nos-á sempre possível renovar a nós mesmos.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário