10 de nov. de 2018

Um novo tempo

Espiritualistas do mundo inteiro têm há séculos sonhado com um novo mundo, marcado por um novo tempo. Aliás, Jesus nos prometeu isso em seus breves e eternos anos de pregação na Terra: o Reino de Deus. 

Hoje, o planeta Terra convulsiona, agita-se; debate-se. É a transformação, que já começou há algumas décadas, segundo sabemos. Um processo que pode ter muitos nomes: reurbanização planetária, mundo de regeneração, etc.

O que observo, e pode ser o mesmo que você tem observado, é essa agitação ou impacto, sentido por toda vida, instituição ou poder estabelecido no planeta. 

Somente após um doloroso parto é que chegaremos ao novo mundo, o qual será novo muito por circunstâncias mentais de seus habitantes - nós - do que circunstâncias realmente físicas. 

Fenômenos climáticos, sociais, psíquicos, biológicos, astronômicos, por aí vai, desafiam a nossa ordem íntima e a própria ordem planetária, criando o cenário do ''doloroso parto''.

O novo mundo, por sua vez, é a nossa esperança, desejo mais arreigado para o futuro da Terra. Não esqueçamos, entretanto, do que disse Jesus: o Reino de Deus é como uma semente. Ou seja, devemos estar agindo desde hoje, agora, para colhermos em um futuro breve o fruto de um novo tempo à humanidade.

O quão grande é a sua vontade de estabelecer um mundo melhor no planeta Terra? A resposta não dependerá de palavras, e sim de atitudes

Nenhum comentário:

Postar um comentário