26 de dez. de 2016

Recomendações de leitura para aprimorar sua espiritualidade em 2017

É comum, pela mistura de calor e recessos, estarmos no modo ''lento'' em meses como janeiro e fevereiro. 

Pensando nisso, deixo para você dicas de leituras que me marcaram em 2015 e 2016 e, portanto, recomendo-as! 

Feliz ano novo! Feliz 2017! 

Livro: Em Busca De Sentido


O fundador da Logoterapia mostra aqui como foi a sua própria experiência em busca do sentido da vida num campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Apresenta também, numa segunda parte, os conceitos básicos da logoterapia.


Livro: Encontro com a Vida


O sangue de Jesus tem poder!´, ´Tá amarrado, em nome de Jesus!´ são expressões triviais de alguns fiéis evangélicos, mas que às vezes assinalam acontecimentos extraordinários, dentro e fora das igrejas. Milagres ou não - que importa? São os espíritos ou anjos de Deus que incorporam em pastores, inspiram médiuns e profetas e descortinam os caminhos da espiritualidade sem fronteiras. Não amarrados, mas com o poder do Evangelho de Jesus, os emissários do Alto atuam onde é necessário e onde quer que a fé genuína se manifeste. Em meio às drogas e ao fantasma do HIV, uma mãe tomada pela fé e um jovem espírita unem-se em prol de Joana. Em seu despertar, ela conduzirá você por um caminho que deixa claro que as barreiras e preconceitos não resistem à força soberana do amor.


Livro: Viagem Espírita em 1862 (Ilustrado)


"A maioria dos espíritas conhece as obras básicas da Doutrina Espírita, especialmente O Livro dos Espíritos, repositório de seus princípios fundamentais, e que Allan Kardec desdobrou nos demais volumes que constituem a Codificação Espírita.
Muitos, no entanto, ignoram as dificuldades que Kardec enfrentou para que a Doutrina Espírita se tornasse conhecida e praticada naqueles tempos tão difíceis do século XIX, justamente por não compulsarem outros escritos que ele deixou, enfocando de maneira surpreendente suas diretrizes para o Movimento Espírita."


Livro: Os Espíritos em Minha Vida


Zezinho, o amigo de infância. Joseph, o médico e pai, que retira Robson Pinheiro incorporado do CTI após 19 dias de coma. Zarthú, o silencioso mentor que assume o médium dentro da igreja evangélica e se dirige aos fiéis. Pai João de Aruanda, o pai-velho que atuava através da mãe de Robson e lhe ensinou sobre ervas, justiça, coragem e mudança. "Honre as calças que você veste", disse ao marido que desejava agredir a mulher, antes de lançar um armário sobre ele. Everilda Batista, a mulher que recebeu o presente de casamento dos irmãos durante o noivado - um bebê abandonado - e fez da adoção de almas sua obra de educação. As memórias de Robson Pinheiro ao viver tudo isso e dizer, com convicção: "A mediunidade deve lhe dar prazer, se não há algo errado. E não é com a mediunidade". Inclui CD: os espíritos falam na voz de Robson Pinheiro: Joseph Gleber, José Grosso, Palminha, Pai João de Aruanda, Zezinho e Exu Veludo.



Livro: O Partido. Projeto Criminoso de Poder - Volume 1


"Gravíssima obsessão complexa ameaça a sociedade. Um projeto de poder alicia políticos, empresários e cidadãos. Magos negros, espectros e especialistas em hipnose coletiva executam os ardis do plano diabólico e voltam a artilharia para Brasília. Os guardiões superiores enfrentam a horda das trevas, mas não agem à revelia. A justiça divina impõe-se à justiça humana. Mas a história está longe do fim."



Livro: Espírito/Matéria - Novos Horizontes para a Medicina


Este não é mais um dentre tantos livros sobre Espiritismo, esoterismo, psiquismo ou medicina alternativa. Tampouco é um manual de auto-ajuda. Trata-se de um aprofundado estudo sobre o uso de energias mentopsíquicas, associadas ao mediunismo, de maneira a constituir-se numa valiosa terapia coadjuvante ao tratamento de enfermidades e processos obsessivos diversos.

Inúmeros casos de estudo, minuciosamente relatados, permitem ao leitor atento compreender complexos problemas de saúde humana e seu tratamento através de terapia inovadora e eficaz.

Os procedimentos ou técnicas propostas baseiam-se em conceitos e leis, desenvolvidos e enunciados pelo autor, após duas décadas de estudo minucioso e atendimento a consulentes sofredores de patologias as mais variadas, com ênfase naquelas de origem psicossomática.

Para a explicação dos insólitos fenômenos observados, o autor valeu-se de aprofundados conhecimentos de matemática, eletromagnetismo e física quântica. Sem postular a condição de uma nova ciência, doutrina espiritualista ou filosófica, a Apometria tem muito de todas elas, constituindo-se num valioso instrumento de trabalho a quantos, em centros espíritas ou casas umbandistas, dedicam-se a servir ao próximo com amor e por amor.



Livro: Energia e Espírito


Este livro tem por finalidade auxiliar os trabalhadores do campo do psiquismo, através do relato de experiências levadas a efeito com habitantes da dimensão espacial, vizinha ao mundo físico em que vivemos, ou seja a dimensão extrafísica, onde residem os seres que deixaram o corpo carnal.

A Apometria, técnica desenvolvida pelo Dr. José Lacerda de Azevedo, revolucionou as possibilidades anímico-mediúnicas, abrindo novos horizontes no campo das pesquisas psíquicas.

O livro Energia e Espírito, retrata aspectos dessa nova realidade , tornada palpável graças à Apometria. É um compêndio de Medicina Espiritual, mas aquela medicina a que Allan Kardec tantas vezes se referiu e que o Dr. Bezerra de Menezes idealizava como soberana conquista do saber científico, porquanto voltado às origens espirituais das enfermidades. 

Livro elucidativo para diversas questões que permanecem ocultas ao intelecto da humanidade, além de nos fazer refletir profundamente sobre temas conhecidos, porém de pouca atenção até o momento. Para quem é ou não da Umbanda, para quem quer conhecer o universo espiritual, este livro é altamente recomendado. 


Livro: Jardim dos Orixás


Livro elucidativo para diversas questões que permanecem ocultas ao intelecto da humanidade, além de nos fazer refletir profundamente sobre temas conhecidos, porém de pouca atenção até o momento. Para quem é ou não da Umbanda, para quem quer conhecer o universo espiritual, este livro é altamente recomendado. 


Observação: nunca é demais dizer que nenhum livro deve ser lido como possuidor da Verdade. Ninguém, nem encarnado nem desencarnado, escreveu algo absoluto. Temos apenas pretensões de verdades, as quais servem para aprimorar nossa maturidade moral e intelectual. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário