17 de nov. de 2013

Somos nós os pequeninos da espiritualidade

Não importa a sua idade na carne. 15, 20, 40... Todos nós ainda somos crianças da fase espiritual. Muitos pais dizem não ter paciência com seus filhos pequenos. Os Espíritos Superiores - não vou nem citar Jesus - têm muita paciência conosco - nossos erros repetitivos, vaidade, egoísmo. Os ''sintomas'' da evolução infantil da consciência. Basta esforço para subirmos até a ''vida adulta'' - seguindo a metáfora - de nossa jornada espiritual.

Citar erros para mostrar o quanto somos ''pequeninos'' espiritualmente é desnecessário. A análise pessoal série é suficiente. Acredito que pelo estudo e pela vivência do estudo edificante atingimos maturidade almejada. Recoloco: estudar e vivenciar. Conhecimento apenas acumulado não serve para nada. Quando acrescenta realmente algo em nossa vida, é muito útil.

A passagem de Jesus ''Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais'' é tomada em outro sentido. A criança é símbolo de pureza referida pelo Mestre. Aqui, escrevi sobre a infantilidade como sinônimo de falta de maturidade - independente da idade física. Não raro, crianças de 5 anos já dão lições de vida aos seus pais. E com as encarnações de espíritos ''especiais'', com maior preparação para nos ajudar na evolução do planeta - intelectual, social e moralmente -, isso vai continuar acontecendo frequentemente.

Não podemos mais nos guiarmos pela fase lúdica da vida, não há tempo. Cresçamos como seres espirituais, consciência divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário