16 de nov. de 2013

Egrégoras: a energia dos ambientes e suas frequências

Você sabe o que é uma egrégora? A palavra, que nem consta em dicionários, vem do grego, ''egregorien'', significa ''velar'', ''cuidar''. Podemos conceituar egrégora como um campo energético, atmosfera coletiva, que atua em lugares específicos a estes campos, para que haja uma atração de energia e seres com a mesma frequência. Egrégora é a energia peculiar de cada ambiente, é produto dos pensamentos e sentimentos de um grupo de pessoas. Está sobre as Igrejas, casas, hospitais, estádios... Enfim, em todos os lugares!

Quando você vai a um centro espírita, lá existe uma egrégora mantida pelos amigos espirituais, para atender encarnados e desencarnados necessitados. A energia é diferente de uma loja, por exemplo. Muitas pessoas sentem-se bem em determinados ambientes por causa de sua egrégora, ou mal pelo mesmo motivo.

André Luiz já citou o poder das casas de oração. Existe tanta força pelas mentes, energia das pessoas, que esses ambientes são praticamente sagrados, têm egrégoras fortíssimas que canalizam energias ao bem. O bom pensamento, elevação ao alto, é o primeiro passo para uma egrégora ser positiva.

Podemos observar como somos influenciados pelos ambientes, suscetíveis às energias dominantes. É necessário uma frequência pessoal positiva para nos mantermos em equilíbrio mesmo em lugares mais pesados, por exemplo, como em hospitais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário