Especial Chico Xavier

Francisco Cândido Xavier nasceu em 2 de abril de 1910, em Pedro Leopoldo (Minas Gerais). Chico veio de uma família humilde, desde pequeno vendo e ouvindo os espíritos. Aos 5 ficou órfão de mãe e foi morar com a madrinha. A madrinha, Rita de Cássia, mostrou-se uma pessoa cruel: batia e humilhava o menino.

Com dezessete anos de idade, em 1927, Chico conheceu a Doutrina Espírita, iniciando-se na psicografia, o que aprimorou até 1931. Então, o médium recebeu dos seus mentores 468 livros, que venderam cerca de 50 milhões de cópias. O mais famoso é ''Nosso Lar''.

Em 1971, Chico Xavier participou do programa ''Pinga-Fogo'':  foi o programa de maior audiência da televisão brasileira.

O médium morreu aos 92 anos de idade, em decorrência de parada cardiorrespiratória, no dia 30 de junho do ano de 2002.29

Conforme relatos de amigos e parentes próximos, Chico dizia que desencarnaria em um dia em que os brasileiros estivessem muito felizes e em que o país estivesse em festa, para assim o desencarne dele não causar tristeza. O país festejava a conquista da Copa do Mundo de futebol daquele ano, no dia de seu falecimento.

Chico Xavier é o principal expoente do Espiritismo no Brasil. Com suas obras, um pedaço a mais do véu do mundo espiritual foi descortinado ao homem, como fez Kardec no século XIX. Lê-lo, estudá-lo e refleti-lo é essencial a qualquer espírita.

O FILME

Em 2010, centenário de Chico Xavier, foi lançado um filme inspirado na biografia do médium mineiro.
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
http://www.youtube.com/watch?v=tG4-wm4qcdk

FRASES

''Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.''

''Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência.''

"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros."

''Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!''

''A desilusão é a visita da verdade.''

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."

''Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim como devo ser.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário