9 de dez. de 2013

Transformar-se em herói de seu próprio destino

Lendo o blog Somos Todos Um, deparei-me com a seguinte frase:  "Transformem-se em heróis e heroínas do seu destino. Conectados à consciência que alivia as suas lutas".

É importante lembramos que a evolução espiritual acontece pelo nosso esforço. Temos responsabilidade por nossos erros e mérito por nossos acertos. Por isso, depende exclusivamente de você decidir vencer ou ser vencido; neste último caso, pelos atrasos espirituais, ainda gritantes, que temos.

Nesta encarnação, pense que você tem, sim, todo o potencial possível para desencanar muito bem. Pense que você tem apoio - o de si mesmo é o principal, já que não se pode contar com aprovações externas - e condições. Necessário é querer. Mas, especificamente, o que seria desencarnar como herói do próprio destino?

A lista de coisas a serem cumpridas por nós, nesta Terra, é realmente enorme. No livro Missionários da Luz (André Luiz, por Chico Xavier), é dado o termo ''completista'', designado àqueles que aproveitam todas as oportunidades construtivas oferecidas pelo corpo humano, não dando voz aos cânceres da alma: o egoísmo e o orgulho exacerbados, a vaidade, a preguiça, o nocivo conformismo... Ou seja, desencarnar melhor do que encarnou, progredindo moral e intelectualmente.

Tendo como base a própria série de livros do espírito André Luiz, observamos que muitos espíritos (ele mesmo, diga-se de passagem, em sua última vida terrena) encarnam com grande potencial, mas se deixam levar predominantemente pelos defeitos citados no parágrafo anterior. Infelizmente, acontece. O planeta oferece uma gama incrível de ilusões e dispersões, não inocentando desses ''ataques'' até os não tão ignorantes.

Por isso, tenhamos a certeza que ser o vencedor e herói de sua própria vida é vencer a si mesmo. Ser e agir de acordo com a consciência, para não mais sermos sofredores das más consequências que nos atamos, no caminho à felicidade espiritual, que nada possui de material, transitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário