19 de nov. de 2013

Leituras espíritas

Gostaria de expor neste post alguns livros espíritas de temas específicos, para quem tem o interesse de aprofundar os conhecimentos oferecidos pelos Espíritos. Lembrando que as ''bases literárias'' estão referidas aqui. Ao clicar sobre o título, você é direcionado a um PDF que contém a obra.


Elucida muitas questões históricas, mostrando a influência espiritual sobre grandes acontecimentos, que vão dos egípcios a Era Moderna. Particularmente, considerei muito enriquecedor. É necessário para a compreensão do mundo contemporâneo, da forma que é organizado.


Este livro trata de uma análise da evolução e do comportamento animal, que dá base ao homem em sua ancestralidade. Vemos que temos muitas coisas ''animalescas'' em nosso íntimo para serem vencidas. O Espiritismo é justificado com citações e trabalhos científicos, havendo coerência nas informações.


O tema da mediunidade deve ter muito destaque no Espiritismo. Muitos têm essa capacidade, mas é preciso conhecimento para o bom uso. E é isso que este livro contém! Já o citei aqui no À Luz da Seara, e farei outras vezes. Amplo e reflexivo, assim o defino.


A realidade do mundo espiritual é algo que muitos espíritas passam longe de compreender. É preciso ir além de Kardec, ele é a base, não o todo. O livro ''Aconteceu na Casa Espírita'' refere-se ao processo de infiltração em centros, o que, infelizmente, não é incomum. Sua leitura atenta é muito edificante.

Se você conhece outras obras interessantes, sinta-se à vontade para indicar nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário